quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Capitulo ##

   No casarão famoso por ser onde jovens treinadores sonhadores que desejam se tornar campeões vão para ter seu teste final, um garoto acaba de chegar. 


   Apertando a pedra colorida presa em seu cordão, ele suspira, sentindo o vento fazer seus cabelos verdes balançarem.


   Na última e maior sala do local, uma garota estava inquieta, sentada em seu grande trono rosa, acariciando a cabeça de um leão negro que soltava miados como se fosse um gatinho.

Já faz muito tempo, não?

Lax? (Que você não me dá banho?")

   Na sala, quatro cadeados coloridos se trancam na porta. Um holograma ao lado da cadeira de Leuri mostra uma outra sala, onde o garoto dos cabelos verdes caminhava.

Ele está aqui. Isso me trás tantas lembranças das minhas jornadas...

Lax. — Luxray balança a cabeça, pedindo mais carinho. Leuri sorri e volta a acariciar seu pelo.

Se lembra daquela vez que...

Leuri, eu te falei para cuidar do Carbink!

Não quero ficar com aquela doida! Ela me disse para fazer dieta! Eu sou uma pedra, Diego! Uma pedra! Não preciso emagrecer!

Estou falando com a Leuri.

Eu não quero mais cuidar desse mal agradecido! Pede pro Brendan. Eles são amiguinhos.

Bleh!

Não depois da última vez...

Carbink que sugeriu jogar água nos treinadores daquela rota, a culpa não é minha...

Tomp.

Amau! ("Água!")

Tanto faz agora... O que está fazendo?

PERFECT! Estava esperando perguntar!

H-huh?

   Brendan, Amaura e Marshtomp correm para detrás de uma cortina, deixando todos confusos.

De onde veio essa cortina?

Fica quieto!

Bem vindos ao show do Brendan, o melhor coordenador Pokemon do mundo! Contemplem a apresentação que vai me fazer ganhar a última fita!

Amau! — Amaura salta para o ombro de Brendan, tomando impulso para pular o mais alto que consegue. Ela dá uma pirueta e libera uma névoa congelante, fazendo neve começar a cair por todo o local.

Tomp! — Marshtomp usa suas mãos para fazer uma trilha no campo de neve formado na rota, enquanto Amaura e Brendan dançavam sobre os flocos de neve caindo.

Agora, jato d'água! — Brendan comanda e seu Pokemon dispara vários jatos d'água, preenchendo o caminho entre a neve.

Amau! — Amaura dispara um raio colorido, congelando a água, que também fica colorida.

Esse foi um Aurora Beam!

Termine, Marshtomp!
Tomp! — Marshtomp se concentra e dispara uma onda de energia ao seu redor, destruindo a água congelada e deixando um rastro colorido ao redor de todos.


Só?
O quê?! Nós estamos trabalhando nessa combinação faz dias!

Eu faço melhor.

É mesmo?

Sem dúvidas!

Amau! ("Treta!")

Vou participar com o Diego desse último contest e provar que faço melhor!

Q-quê?!

Ótimo!

Ótimo!

No dia do contest, Carbink fingiu estar doente por comer Pokeblocos falsificados e fez o Diego fingir que era um Pokemon e se apresentar sozinho... Eu nunca vou esquecer daquele dia, até hoje o chamam de Cospobre de Carbink!

Lax!

   A grande porta rosa faz um "clique!" e um dos cadeados se destranca.

Ele já venceu o primeiro da Elite. — Leuri começa a balançar a tremer, ansiosa. — Haha... Acabei lembrando de outro dia, quando eu fui para Kalos ver minha mãe após me tornar a Campeã de Hoenn!

Sinto falta do Brendan... Mas ele quis ficar em Hoenn para torcer pela May na batalha contra a Lisia. Agora que ela venceu o Grande Festival dos coordenadores, Lisia a desafiou.

Pode por favor não lembrar do Brendan a cada cinco passos? Ele me trocou pela May...

De novo isso, Carbink? Brendan disse que não importa se vocês estão distantes, ainda são melhores amigos. E por que está vestido assim?

Sou a Senhora Carbink, me respeite.

Mas ele está certo, agora que sou a Campeã tenho que pensar em outras coisas também! Como será que a minha mãe vai reagir quando me ver? Ela não sabe que estamos indo pra lá.

   Assim que Leuri, Diego e Carbink chegam até Vaniville, eles se surpreendem com a cidade vazia. Não havia ninguém andando e nem apreciando a paisagem pela janela. Nem mesmo o Rhyhorn estava dormindo próximo a porta da casa de Leuri.

Ué...

Mãe...? — Leuri bate na porta de sua casa, que estava aberta.

SURPRESA!

AI MEU CORAÇÃO! — Leuri arremessa sua bolsa no rosto de Mr.Briney, que desmaia.

Pensava que ia morrer de diabetes...

Peeko!

Mas o que o Mr.Briney está fazendo aqui...?

Parece que Grace esteve ocupada com outros homens...

Só não te dou um soco porque você é uma pedra.

Não é nada disso, filha. — Grace aparece na porta e logo recebe um abraço de Leuri. — Fizemos uma festa surpresa para você. Brendan nos avisou que viria. Convidei seus amigos!

Leuri, parabéns!!

Korrina!

Tenho que treinar mais para te alcançar.

Nossa, e eu nem consegui as oito insignias...

Porque é um trouxa.

Anthony e Eduardo, certo? Já faz mais de um ano...

Lucaw!

Não consegui reunir Tierno, Trevor e Calem, mas estou aqui também.

Parabéns, Leuri!

Serena, pa... Professor!

Você foi incrível, assisti sua batalha!

Minha capa também já foi a campeã de Hoenn, sabia?

Vocês estão tão felizes como um dragão! Hahahaha! Entenderam?! Dragão?! Felizes?! Eu sou muito divertida!

Claro que é... 

Vocês nem foram convidadas, me imploram para trazê-as só porque tem bolo.

Bonnie, já disse para não apertar o Fletchling da Grace!

Mas ele tá me encarando...

Quero café!

O Mr.Briney não está respirando!

Alguém liga pro hospital!!

Bem, aquele dia não foi tão bom... Eu quase matei o Briney.

Lax!

    Assim que Leuri termina de falar, percebe que só restava um cadeado trancado a porta.

Temos tantas memórias boas das jornadas... Fizemos muitos amigos também. Diego está viajando por Kalos para participar dos Concursos de Conhecimento Pokemon e se tornar um Criador Expert. Brendan venceu o Grande Festival dos Coordenadores do ano passado e está treinando para combater May, a melhor Coordenadora de Hoenn. O avô de Korrina se aposentou e ela decidiu sair do vale da Mega Evolução e vender o ginásio, para partir pelas regiões com Lucario para descobrir qual é o seu real sonho. Serena abriu um ginásio Dark numa região distante, Trevor é ajudante do Sycamore nas pesquisas, Tierno foi para Unova conhecer o Musical Pokemon, Calem está tentando a Liga Kalos de novo...

Lax, lax!

Relaxe, não esqueci dos outros. Macey continua viajando e está cada vez mais maluca, Kátia e Pachirisu decidiram seguir o rumo dos contests e Harley apresenta um programa de TV. A Team Flare se desfez, Mable decidiu compensar o tempo perdido e se aventurar com sua Fennekin, agora uma Delphox. Os recrutas continuam a acompanhando. E, Wally... — Leuri observa o último cadeado se destrancar. Ela sorri e se levanta. — Wally passou três anos treinando com seus Pokemon após perder para mim na final da Liga Hoenn. Então decidiu esse ano que venceria a Liga e se tornaria o Campeão. É incrível como as coisas mudam em tão pouco tempo... Não vejo meus amigos com tanta frequência como antigamente, mas eu tenho minhas lembranças de todos eles. Tenho muitos bons momentos sobre aventuras com todos. E esses dias eu não vou esquecer. Quando nos reencontramos, renovamos esses bons momentos.

Luxray. — o leão lambe a mão de Leuri, avisando que a porta de sua sala havia sido aberta. Agora, o garoto dos cabelos verdes estava subindo a escada que levava até o campo de batalha na frente da cadeira de Leuri.

Enfim chegou a hora! Eu estava muito ansiosa para reencontrá-lo...


...Wally. Acredito que tenha treinado bastante, mas, como a Campeã de Hoenn, vou mostrar toda a minha força. Irei defender meu título até que eu esteja mais sem nenhuma condição de combater. — Leuri observa Wally abaixar a cabeça.

Você não mudou nada... continua bela.

Wa-wally... — Leuri se surpreende, mas volta a sorrir. — Começa a sua última prova! Me vença e se tornará o Campeão! — Leuri arremessa uma Pokeball, liberando seu Greninja, que evoluiu de Frogadier.


Eu não vim para perder. — Wally observa a pedra colorida em seu colar. Ele sorri e libera Gallade, seu fiel parceiro e também o primeiro oponente de Leuri quando ela chegou em Hoenn.

Ralts e Frogadier... Gallade e Greninja. Isso me trás mais lembranças. Pois bem, começaremos!

   Dia 27/02/2016, essa Fanfic foi cancelada. Eram vários leitores, e muitos se decepcionaram por ter sido cancelada. Logo depois, o blog bugou e muitas imagens desapareceram. Eu comecei outras fanfics diferentes do tema desta, larguei os cards de fala, aprimorei minha escrita, cresci como escritor. Pokemon XY Fanfic! Leuri Adventures! foi minha primeira fanfic, e foi graças a ela que consegui melhorar. Também fiz um grupo de escritores no facebook que me fez conhecer muita gente legal, inclusive com ideias diferentes que me fizeram ter curiosidade de criar histórias novas. Graças a Leuri eu sou o que sou hoje no mundo da escrita, e devo muito a esta história. Muita gente ficou com raiva de mim quando a cancelei, mas precisava para testar outras ideias. Mas não vou esquecer todo o tempo que dediquei a Leuri, Carbink, Diego, Korrina, Brendan e os outros que fizeram parte desta história. Também sei que não posso fazer quem gostava e acompanhou até o fim essa fanfic esquecer de tudo que leu. Leuri foi marcante, para mim e para algumas pessoas. Nesse capitulo aleatório usei os cards de fala, a 'narração' do jeito mais parecido com a antiga que consegui e a cor azul em partes como essa, como fazia antigamente também. Leuri teria vencido a Liga Hoenn, a Elite e Steven, se tornando a Campeã e conseguido realizar uma parte de seu sonho. Espero que tenham ''matado as saudades", pelo menos um pouco. =P Se interessar a vocês, estou escrevendo uma nova Fanfic, chamada "Pokemon Unova - The Mythical World", contando a história de Mike, um garoto que está relacionado com uma profecia sobre um mundo totalmente novo a qual ele foi levado. Acreditam que ele pode salvar esse mundo, mas, decidir o destino de um mundo inteiro te torna alguém bom ou mau? Link: http://pkmnunovaworld.blogspot.com.br/

E, antes de finalizar, um agradecimento aos meus principais leitores, que nunca deixavam de ler. Anthony, Kathe, Ramon, Dan, Luks, Marcos Ryan... Obrigado. Não vou esquecer de vocês. =)

É isso! Até a próxima. =)


4 comentários:

  1. Não sei como descrever o que senti enquanto lia esse capítulo, só sei que fiquei sorrindo que nem um retardado enquanto lia os flashbacks que a leuri tinha dos amigos dela e lembrando de todos eles e de todas as aventuras que passaram ao lado de Leuri em alguns capítulos. Leuri me levou para o mundo de fanfics pokémon e eu sou eternamente grato a essa fanfic e a você, Davi.
    Nunca vou me esquecer dessa fanfic que eu considero uma das melhores que já li na minha vida. Obrigado por postar essa capítulo e me fazer lembrar de como essa fanfic era boa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais esse capitulo, tantas lembranças um toque nostálgia podendo relembrar todos esses personagens que me divertiram e me fizeram rir bastante. Espero que um dia a Leuri e seus amigos voltem ^^ Nota 1000 para esse capitulo tão nostalgico

    ResponderExcluir
  3. Ah Leuri, Leuri... estive aqui pensando num comentário todo elaborado para fazer, mas não consegui arrumar nada, então melhor falar algo basico mesmo...
    Minha reação foi meio como a do Ramon, foi uma surpresa ao ver novo capítulo postado e estive lendo com um sorriso bobo no rosto relembrando as coisas que aconteceram desde que comecei a acompanhar a fanfic.
    Lembro de a ter descoberto em um grupo espanhol, na altura andava por lá duvilgando a minha, sem sucesso, quando encontro uma escrita em português e lá estava ela, Leuri a caminho do ginásio de Snowbelle na região de Kalos, ao ver que era escrito com cards de fala, tive vontade de fechar a janela da fic e nunca mais abrir, mas ainda bem que nesse dia estava sem nada melhor para fazer e resolvi dar uma chance. Li esse capítulo até ao fim e, apesar de alguns errinhos, eu gostei da sua forma de escrever, tinha um toque bobinho infantil que me fazia rir por algum motivo, continuei lendo por mais dois ou três capítulos e foi ai que entrei no grupo, entrei para divulgar a minha e acabei me assustando com a quantidade de fanfics iguais a esta que andavam por lá. Fiquei pensando que essa era a tendência e a minha só de texto nunca faria sucesso nenhum, mas ainda assim continuei no grupo, dando uma força aos membros e, embora esse estilo de cards não me agradar muito, passei a aceitar e a não rejeitar logo de caras, a culpa é da fanfic da Leuri que comecei por não odiar e aos poucos comecei realmente a gostar, dando por mim esperando os capítulos e partilhando do seu entusiasmo quando falava nos títulos e no que ia acontecer.
    O começo de Hoenn confesso que não liguei muito, por ser a região que menos gosto e a geração com os Pokémon que mais desprezo (oi Pelliper) mas ainda assim fui lendo, mesmo saltando alguns caps no começo, no entanto ver Carbink e Leuri me fez continuar e ao fim de um tempo nem o time do Brendan me dava tanto nojo (visto que ele tem os piores Pokémon de Hoenn, só falta Pelliper) comecei a criar empatia pelos novos personagens, como May, Drew, Previsi...quer dizer, Wally, Harley, Macey e outros. Para não falar da outra May e do outro Wally, que não estavam bem nesta fanfic, mas eram basicamente da casa, visto que as suas aventuras eram iguais às da Leuri... mas enfim.
    Foi uma fanfic muito divertida de acompanhar, tive pena de ter terminado mas notava-se que você estava cansado, que queria experimentar escrever coisas novas e o facto é que conseguiu criar outras grandes histórias como Break e TMW, você evoluiu como escritor, se tornou auto-critico e sempre procurou melhorar, conseguindo isso a cada novo desafio que enfrentava, está de parabéns por isso.
    Essa fanfic não foi perfeita, mas permitiu criar o grupo e com ele encontrar novos escritores que, tal como você, começaram com histórias sem graça e evoluiram, se aperfeiçoaram e continuam melhorando ainda hoje, uma pena que tenha acabado, mas esse capítulo teve toda a nostalgia que se esperava, foi muito bom ler e relembrar.

    Até sempre, Leuri.

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente não sei porque algumas lágrimas caíram de meus olhos ao terminar de ler esse capítulo, mas vou tentar explicar os prováveis motivos.
    Leuri foi a primeira fanfic Pokémon que eu acompanhei. Era uma história bobinha, inocente, simples, mas muito divertida e viciante. Foi a partir das histórias cheias de um humor saudável com o Carbink, a Leuri, o Diego, o Harley e todos os outros personagens que eu me interessei em escrever minhas próprias jornadas. Foi também por ela que eu conheci o grupo Casa das Fanfics que, apesar de sair e entrar dele algumas boas vezes, desde o ano passado é um dos meus refúgios na internet. Nesse grupo conheci pessoas maravilhosas, como você (Davi) e a Kathe, e... Eita, já tô mudando de assunto xD
    Ao ler esse capítulo, minha vontade de voltar a escrever a minha anônima fanfic em Kalos voltou. Eu quero que as pessoas -mesmo que sejam poucas- sintam o que eu senti com o desfecho de Leuri. Quero que elas sejam marcadas pelas minhas histórias, se divirtam, acompanhem meus personagens, passe meses lendo o que escrevo para passar o tempo, pois foi assim que eu me senti desde que conheci sua fanfic, até o término da mesma. Foram momentos de muitas risadas, ansiedade pelos próximos capítulos -me lembro que você sempre postava uma imagem com seus Pokémon-destaque, momentos de ficar com os olhos grudados na tela do PC acompanhando as batalhas enérgicas, momentos de inspiração!
    Acho que podem aparecer milhões de fanfics, e essas milhões lerei, mas NENHUMA, eu disse NENHUMA me marcará como Leuri o fez. Disso tenho certeza. Pode ter a história mais complexa e bem planejada de todas, mas o entretenimento e os momentos felizes que Leuri me proporcionou jamais serão igualados.
    Um final simples e, justamente por ser simples, maravilhoso, marcante, emocionante!
    Suas novas fanfics estão ficando com histórias ótimas e continuam a me divertir, inspirar, etc., mas acho que as temporadas de Leuri serão lembradas por mim para sempre.
    Pode parecer bobagem, mas só eu sei como esse capítulo me confortou <3
    Muito obrigado por tudo, Davi, por ter escrito essa maravilha por tanto tempo!
    Os comerciais...
    A Team Flare...
    A Leuri...
    A Korrina...
    O Brendan...
    O Carbink...
    A Serena...
    O Lucario...
    O Frogadier...
    O Harley...
    A May...
    Nunca esquecerei de vocês. Nunca esquecerei de Leuri. Nunca.

    ResponderExcluir